Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Eleitores da Flórida denunciam que envelopes de voto foram violados

Eleição presidencial deste ano será feita por correio, o que rendeu críticas. Condado de Leon, de onde partiu denúncia, é reduto democrata

Internacional|Do R7, com EFE

Eleição dos EUA deste ano será feita por correio
Eleição dos EUA deste ano será feita por correio Eleição dos EUA deste ano será feita por correio

Centenas de eleitores na Flórida, onde começa a votação antecipada na próxima segunda-feira (19), denunciaram que os envelopes oficiais para devolver as cédulas às autoridades eleitorais já chegam lacrados.

Neste ano, as eleições americanas acontecerão com votos por correio, em que os eleitores registrados recebem cédulas oficiais em casa, escolhem o candidato e enviam os envelopes para oficiais eleitorais por correio.

As denúncias foram feitas no condado de Leon, no noroeste da Flórida, com grande maioria de eleitores democratas registrados (116.374), o dobro dos republicanos (57.826), segundo dados da autoridade eleitoral da região.

Os votos por correio foram alvos de diversas críticas, como as do presidente Donald Trump, que é contra o sistema. Republicanos já alegaram que as eleições serão fraudadas e Trump disse que o resultado pode "demorar meses" para ser anunciado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.