‘Eles só precisam nos pagar’, dizem venezuelanos sobre acordo de petróleo com os EUA
Segundo Trump, a Venezuela deve “entregar” entre 30 e 50 milhões de barris do recurso “sancionado”
Internacional|Do R7, com Reuters
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Venezuelanos disseram nesta quinta-feira (8) que veem com bons olhos o acordo sobre petróleo entre Estados Unidos e Venezuela, após a administração Trump ter derrubado o ex-presidente Nicolás Maduro numa intervenção militar na nação sul-americana.
Residentes de Caracas entrevistados pela Reuters expressaram concordância com o acordo, ainda que os EUA devam pagar pelo petróleo, disse Angel Vargas.
A Venezuela vai “entregar” entre 30 e 50 milhões de barris de “petróleo sancionado” aos EUA, escreveu o presidente Donald Trump num post em rede social na terça (6).
O país da América do Sul tem milhões de barris de petróleo em navios e tanques de armazenamento que foram impedidos de circular desde meados de dezembro em razão de um bloqueio de exportações imposto por Trump.
O bloqueio era parte de uma campanha de pressão dos EUA contra o governo do presidente Nicolás Maduro que culminou em sua captura pelas Forças Especiais norte-americanas no fim de semana.
A Venezuela, com a maior reserva comprovada de petróleo do mundo, está aberta a parcerias energéticas com outras nações, disse a presidente interina Delcy Rodríguez na quarta (7).
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp










