Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Elizabeth 2ª não participará da COP26 'por recomendação médica'

Rainha da Inglaterra cancelou todos os compromissos oficiais da semana passada para descansar e realizar exames 

Internacional|

Rainha Elizabeth 2ª retomou a agenda oficial, mas não comparecerá à COP26 na Escócia
Rainha Elizabeth 2ª retomou a agenda oficial, mas não comparecerá à COP26 na Escócia Rainha Elizabeth 2ª retomou a agenda oficial, mas não comparecerá à COP26 na Escócia

A rainha Elizabeth 2ª, de 95 anos, não irá participar da conferência climática da ONU, a COP26, após ser aconselhada a "descansar".

"Depois de receber um aviso aconselhando-a a descansar, a rainha realiza tarefas leves no Castelo de Windsor. Sua Majestade lamentou não viajar a Glasgow para participar da recepção da COP26 na segunda-feira, 1º de novembro", anunciou o palácio de Buckingham em um comunicado nesta terça-feira (26).

Há uma semana, a monarca foi aconselhada por médicos a cancelar os compromissos oficiais e descansar. A rainha aceitou a orientação e anunciou que não iria mais viajar para a Irlanda do Norte. 

Rainha Elizabeth 2ª em seu primeiro compromisso oficial após ficar afastada por uma semana
Rainha Elizabeth 2ª em seu primeiro compromisso oficial após ficar afastada por uma semana Rainha Elizabeth 2ª em seu primeiro compromisso oficial após ficar afastada por uma semana

Durante o período em que ficou afastada da vida pública, Elizabeth 2ª chegou a passar uma noite no hospital, mas apenas para realizar alguns "exames preliminares". 

Na manhã de hoje, a agenda oficial foi retomada e a rainha participou de uma videoconferência com os embaixadores da Coreia do Sul e Suíça que iriam receber suas credenciais.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.