Rainha Elizabeth 2ª retomou a agenda oficial, mas não comparecerá à COP26 na Escócia
Geoff Caddick / AFPA rainha Elizabeth 2ª, de 95 anos, não irá participar da conferência climática da ONU, a COP26, após ser aconselhada a "descansar".
"Depois de receber um aviso aconselhando-a a descansar, a rainha realiza tarefas leves no Castelo de Windsor. Sua Majestade lamentou não viajar a Glasgow para participar da recepção da COP26 na segunda-feira, 1º de novembro", anunciou o palácio de Buckingham em um comunicado nesta terça-feira (26).
Há uma semana, a monarca foi aconselhada por médicos a cancelar os compromissos oficiais e descansar. A rainha aceitou a orientação e anunciou que não iria mais viajar para a Irlanda do Norte.
Rainha Elizabeth 2ª em seu primeiro compromisso oficial após ficar afastada por uma semana
Instagram/@theroyalfamilyDurante o período em que ficou afastada da vida pública, Elizabeth 2ª chegou a passar uma noite no hospital, mas apenas para realizar alguns "exames preliminares".
Na manhã de hoje, a agenda oficial foi retomada e a rainha participou de uma videoconferência com os embaixadores da Coreia do Sul e Suíça que iriam receber suas credenciais.