Logo R7.com
RecordPlus

Elon Musk é citado nos arquivos do caso Epstein: ‘Quando vamos à sua ilha?’

Anteriormente, bilionário afirmou ter recusado convite do criminoso sexual condenado nos EUA

Internacional|Michael Williams, da CNN Internacional

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Elon Musk trocou e-mails com Jeffrey Epstein em 2013 para discutir uma possível visita à ilha do criminoso.
  • No email, Musk pergunta: "A que horas vamos para a sua ilha no dia 2?"
  • Musk havia afirmado anteriormente que recusou convites de Epstein, tentando se distanciar do caso.
  • Documentos recentes revelam um nível de comunicação entre Musk e Epstein que era desconhecido anteriormente.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

E-mail que compromete Musk veio à tona em nova leva de documentos Evelyn Hockstein/Reuters - 19.11.2025

Elon Musk enviou um e-mail para Jeffrey Epstein no final de 2013 para combinar uma viagem à ilha caribenha do criminoso sexual condenado, de acordo com documentos divulgados pelo Departamento de Justiça nesta sexta-feira (30).

Musk já havia declarado que rejeitara as tentativas de Epstein de convidá-lo a visitar uma de suas duas ilhas: Great St. James e Little St. James, nas Ilhas Virgens Americanas, próximas às Ilhas Virgens Britânicas. Little St. James foi o epicentro dos abusos cometidos por Epstein contra meninas e jovens mulheres durante décadas.


Em 13 de dezembro de 2013, Musk enviou um e-mail para Epstein: “Estarei na região das Ilhas Virgens Britânicas/St. Barth durante as festas de fim de ano. Há algum momento bom para visitar?”

Epstein respondeu dois dias depois, dizendo que o início do ano novo seria bom, acrescentando: “Sempre há espaço para você”. No dia de Natal, Epstein escreveu em outro e-mail: “O dia 2 ou 3 seria perfeito. Vou te buscar”.


Musk respondeu inicialmente que teria que voltar para Los Angeles na noite de 2 de janeiro, antes de dizer que poderia adiar sua partida por um dia.

“A que horas vamos para a sua ilha no dia 2?”, perguntou Musk a Epstein.


Os representantes de Musk ainda não responderam a um pedido de comentário sobre os e-mails recém-divulgados.

Não está claro pelos e-mails se Musk de fato visitou a ilha. Mas os e-mails revelam um nível de comunicação entre os dois que era desconhecido até então, e surgem apesar das tentativas de Musk de desacreditar os oponentes que tentaram ligá-lo a Epstein.


Durante a explosiva disputa no ano passado, Musk sugeriu que Donald Trump havia atrasado a divulgação dos arquivos de Epstein porque o nome do presidente aparecia neles. Isso fez parte da ruptura entre o presidente e quem foi um de seus assessores mais próximos.

Em setembro, depois que seu nome surgiu em outro lote de arquivos, Musk tentou se distanciar do criminoso sexual condenado. Ele disse em uma postagem no X na época: “Epstein tentou me convencer a ir para a ilha dele e eu RECUSEI.”

Search Box

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.