Logo R7.com
RecordPlus

Embaixada dos EUA alerta cidadãos sobre manifestações no Brasil contra ação na Venezuela

Em nota, órgão orienta cidadãos a evitar áreas de protesto e manter cautela diante de atos contra operação no país sul-americano

Internacional|Do Estadão Conteúdo

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • A Embaixada dos EUA no Brasil alertou cidadãos norte-americanos sobre manifestações contra a operação na Venezuela.
  • Os cidadãos foram recomendados a evitar áreas de protesto e a exercer cautela nas proximidades.
  • Autoridades brasileiras estão monitorando os protestos, que costumam ser pacíficos, mas podem se tornar imprevisíveis.
  • Protestos estão previstos em várias cidades, incluindo Brasília, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Embaixada dos EUA no Brasil pede que norte-americanos “mantenham a discrição” Marcello Casal Jr/Agência Brasil - 24.08.2025

A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil emitiu alerta aos cidadãos norte-americanos que residem no país sobre manifestações em protesto à operação dos EUA na Venezuela que depôs o ditador Nicolas Maduro. Em nota divulgada em seu site nesta segunda-feira (5), a embaixada pediu que os cidadãos evitem as áreas de manifestação e “exerçam cautela” em suas proximidades.

O documento afirma que as autoridades de segurança pública brasileiras estão cientes dos protestos e monitoram a situação. O alerta diz ainda que aglomerações costumam ser “pacíficas e ordeiras”, mas alertou que “podem rapidamente tornar-se imprevisíveis”.


Leia mais

A embaixada destacou os protestos previstos em frente à Embaixada dos EUA em Brasília e nos consulados localizados em Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo, todos com início na tarde desta segunda-feira.

O órgão recomendou que norte-americanos evitem essas áreas, acompanhem a mídia para atualizações e “mantenham a discrição”.


Outras manifestações de “natureza semelhante” são esperadas nos próximos dias, em diferentes locais do Brasil, acrescentou o comunicado.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.