Logo R7.com
RecordPlus
‌

Empresa de fogão "assassino" faz recall há mais de 3 anos

Mesmo assim, quase 7.000 fornos ainda não foram consertados

Internacional|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Fogão com defeito produz gás letal e mata oito pessoas na Inglaterra
Fogão com defeito produz gás letal e mata oito pessoas na Inglaterra

A empresa Beko, responsável pelo fogão que matou dois amigos na Inglaterra, faz uma campanha de recall dos aparelhos desde fevereiro de 2009. Um inquérito investiga a relação do fogão em outras seis mortes.

O forno possui um defeito que impede a entrada de oxigênio e produz monóxido de carbono, um gás sem cheiro e sem cor que mata em poucos minutos.

‌

No site da empresa, há informações sobre os lotes e modelos de fogões que apresentam o problema e como os consumidores devem fazer para receber o reparo no aparelho.

Leia mais notícias de Internacional

‌

Mesmo com a campanha há mais de três anos, dos 21 mil aparelhos vendidos ainda há 6.998 fogões que não foram consertados.

O pais de um dos jovens mortos disse que o teste nos eletrodomésticos não é adequado e que é preciso investir mais para tornar os aparelhos mais seguros.

‌

Segundo um porta-voz da Beko, o problema no fogão pode ser eliminado por uma modificação simples realizada gratuitamente pela empresa.

— Desde que tomamos conhecimento do assunto em novembro de 2008, imediatamente lançamos um programa de ação corretiva.

‌

O representante da Beko disse ainda que o forno cumpriu todos os padrões de teste, quando foi lançado pela primeira vez.

Incêndios

A empresa também recebeu reclamações sobre os refrigeradores que causam incêndios, deixando 15 pessoas feridas e uma pessoa morta.

Veja mais notícias na nova home do Portal R7

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.