Logo R7.com
RecordPlus

Enfermeira condenada por homicídio e suspeita de matar dezenas pode sair da prisão nos EUA

Genene Anne Jones, de 63 anos, pode se beneficiar de uma lei ultrapassada no Texas

Internacional|Do R7

  • Google News
Genene Anne Jones, hoje com 63 anos, matou Chelsea McClellan, de apenas 15 meses, em 1982 na clinica pediátrica onde trabalhava
Genene Anne Jones, hoje com 63 anos, matou Chelsea McClellan, de apenas 15 meses, em 1982 na clinica pediátrica onde trabalhava

Uma enfermeira condenada a 99 anos de prisão, em 1984, por matar uma criança, além de ter agredido outra, será libertada da cadeia, no Estado norte-americano do Texas, antes do final de sua pena.

Genene Anne Jones, hoje com 63 anos, matou Chelsea McClellan, de apenas 15 meses, em 1982, na clinica pediátrica onde trabalhava.


Segundo o site da emissora ABC, Genene injetou uma dose letal de succinilcolina, um tipo relaxante muscular, enquanto a criança ainda estava nos braços da mãe. A enfermeira também foi condenada por ferir outra criança que, felizmente, sobreviveu ao ataque.

Ron Sutton, o promotor que condenou Genene, disse à emissora que a ex-enfermeira é suspeita ainda de matar outras 46 crianças, entre os anos de 1978 e 1982. No entanto, Sutton afirma que as provas desses crimes foram destruídas.


— Eu estava presente quando os investigadores apontaram entre 11 e 46 mortes, mas não há provas.

Oito bebês morrem em hospital


Casal é acusado de matar a filha

Petti McClellan, mãe de Chelsea, está inconformada com a ideia de libertarem a enfermeira que matou a sua filha.


—A ideia de ver uma serial killer andando, solta pelas ruas dos Estados Unidos da América, é a coisa mais louca que já ouvi.

Na tentativa de impedir a libertação de Genene Jones, Petti McClellan está tentando encontrar outras possíveis vítimas para tentar incriminar, novamente, a enfermeira.

—Eu sinto que, se eu não fizer alguma coisa, vou estar me igualando a ela.

De acordo com o Departamento de Justiça Criminal do Texas, Genene Jones pode ser libertada no dia 24 de fevereiro de 2018, quando terá cumprido 35 anos de prisão, cerca de um terço da sentença estabelecida.

O benefício é dado pela justiça do Texas a prisioneiros que apresentam bom comportamento, o que inclui participação em programas de trabalho e aperfeiçoamento pessoal. A lei que a beneficia já expirou, mas estava em vigor quando ela foi presa.

O que acontece no mundo passa por aqui

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.