Logo R7.com
RecordPlus

Enfermeiro se declara culpado pela morte de 11 idosos na Austrália

Roger Dean, de 37 anos, confessou ter colocado fogo no asilo em que trabalhava

Internacional|Do R7

  • Google News
Imagem feita após o incêndio mostra o enfermeiro recebendo oxigênio. Os parentes das vítimas choraram ao ouvir a confissão
Imagem feita após o incêndio mostra o enfermeiro recebendo oxigênio. Os parentes das vítimas choraram ao ouvir a confissão TORSTEN BLACKWOOD/AFP

Um enfermeiro se declarou nesta segunda-feira (27) culpado pela morte de 11 idosos que morreram em um incêndio provocado em uma casa de repouso na cidade de Sydney em 2011, informa a imprensa local.

Roger Dean, de 37 anos, trabalhava como auxiliar médico no asilo quando provocou um incêndio no qual cinco deles morreram carbonizados e outros seis por causa das queimaduras.


Dean admitiu sua culpa nas 11 acusações de assassinato durante a primeira audiência do julgamento que se desenvolve na Corte Suprema do estado de Nova Gales do Sul.

Idoso mata a própria dentista dentro do consultório na França


Suicídio de três idosos por causa de dívida choca a Itália

O ex-enfermeiro também aceitou a acusação de causar graves danos físicos a outros oito idosos atingidos no incêndio do centro do subúrbio de Quakers Hill, onde estavam hospedados cerca de 80 residentes quando o incêndio começou no começo da manhã do dia 18 de novembro de 2011.


Os parentes das vítimas, cujas idades oscilavam entre 73 e 97 anos, choraram ao escutar a admissão de culpabilidade por assassinato de Dean. 

O que acontece no mundo passa por aqui

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.