Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Enquanto aguarda mais dinheiro dos EUA, Zelensky terá encontro com Biden nesta terça-feira

Presidente da Ucrânia também deve ir ao Capitólio, em Washington, para encontro com congressistas

Internacional|Do R7

Zelensky participou da posse de Javier Milei em Buenos Aires, no domingo (10)
Zelensky participou da posse de Javier Milei em Buenos Aires, no domingo (10)

Após passar pela Argentina no fim de semana, para a posse de Javier Milei, o presidente da Ucrânia, Volodmir Zelensky, reúne-se nesta terça-feira (12) com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, para tratar do futuro da guerra contra a Rússia, em meio à espera de novos recursos americanos.

A Casa Branca solicitou ao Congresso US$ 61 bilhões (equivalentes a R$ 301 bilhões na cotação atual), mas a liberação do valor ainda é objeto de impasse da administração com uma parcela de republicanos no Legislativo.

Em comunicado divulgado no domingo, a Casa Branca afirmou que os dois líderes discutirão as "necessidades urgentes" enfrentadas pela Ucrânia.

"À medida que a Rússia intensifica seus ataques com mísseis e drones contra a Ucrânia, os líderes discutirão as necessidades urgentes da Ucrânia e a importância vital do contínuo apoio dos Estados Unidos neste momento crítico", disse a secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, no comunicado.


Os opositores entendem que o governo Biden deve incluir no pacote, que também tem ajuda a Israel e Taiwan, verbas para políticas significativas na imigração.

Uma reunião privada entre Zelensky e o presidente da Câmara dos Representantes, o republicano Mike Johnson, também está prevista para ocorrer hoje.

Zelensky ainda foi convidado para discursar aos senadores dos EUA, às 9h (11h em Brasília), no Capitólio.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.