Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Equipe de TV resgata cachorro soterrado após passagem de tornado nos Estados Unidos

Jornalistas que captavam imagens do estrago ouviram o choro do animal vindo dos destroços de uma casa

Internacional|Larissa Crippa*, do R7

Animal estava preso embaixo de uma casa
Animal estava preso embaixo de uma casa Animal estava preso embaixo de uma casa

Um tornado atingiu a cidade de Laguna Heights, no estado do Texas (EUA), no último sábado (13). O desastre devastou diversas propriedades e estabelecimentos da região, além de deixar uma pessoa morta e várias feridas. 

Muitos animais também foram perdidos na tragédia, porém, uma equipe de jornalistas da ABC News consegiu ajudar pelo menos um dos animaizinhos afetados. A história foi contada pelo próprio jornal.

A equipe ouviu um choro enquanto se preparava para registrar os destroços e percebeu que o som vinha do subsolo de uma casa.

Ao se aproximar do local, os jornalistas presumiram que o barulho seria o de um cachorro e ligaram para o controle de animais. Mas, por conta do cenário caótico da região, os especialistas demorariam a chegar, então o time da ABC News decidiu agir por conta própria.

Publicidade

Utilizando uma pá e alguns outros utensílios, o técnico de som Jim Gower conseguiu abrir um buraco grande suficiente para o animal colocar a cabeça. Com um olhar assustado, o cãozinho hesitou em sair.

Gower tentou acalmar o animal, com carinhos e conversas, até outro membro da equipe sugerir utilizar uma carne seca para convencer o animal a sair. O plano deu certo e, depois de provar a guloseima, o cachorro deixou o local.

Publicidade

Leia também

Agora, o cachorro passa bem, mas a comunidade de Laguna Heights, como um todo, demorará para se recuperar. Em entrevista ao jornal, um homem que vive no local disse que a chegada do tornado pareceu com uma "bomba nuclear".

O fenômeno que atingiu o Texas é só mais um entre os 50 relatados neste fim de semana, que atravessaram o estado e o meio-oeste, de Oklahoma a Nebraska, nos Estados Unidos. 

Destroços do Titanic como você nunca viu: novas imagens mostram detalhes do navio no fundo do mar

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.