Internacional Escalada de tensão em Gaza deixa ônibus incendiado e um ferido

Escalada de tensão em Gaza deixa ônibus incendiado e um ferido

Exército israelense afirma que 80 foguetes foram lançados por palestinos. Hamas diz que acirramento de conflito ocorre após incursão de Israel

Tensão em Gaza

Escalada de tensão em Gaza deixou ônibus incendiado e pessoa ferida

Escalada de tensão em Gaza deixou ônibus incendiado e pessoa ferida

REUTERS/Ahmed Zakot

Palestinos na Faixa de Gaza dispararam dúzias de explosivos contra Israel nesta segunda-feira (12), deixando uma pessoa gravemente ferida depois que uma das bombas atingiu um ônibus. A escalada de violência ocorre um dia após uma incursão israelense ter provocado combates no enclave. As informações são da agência de notícias Reuters.

O Exército israelense afirma que mais de 80 foguetes foram lançados desde Gaza nesta segunda e disse que estava realizando ataques aéreos retaliatórios por causa do incêndio no ônibus que, de acordo com as forças de segurança, foi causado pelo grupo extremista Hamas. 

O Hamas chegou a afirmar que a incursão realizada por Israel no domingo foi "um golpe nos esforços para intermediar um cessar-fogo de longo prazo". 

Não houve relatos de feridos ou danos em Israel nos incidentes de domingo, mas os militares divulgaram que um tenente-coronel, identificado apenas como "M", havia sido morto e um outro oficial foi ferido.