Internacional Escola americana instala estrutura blindada para proteger alunos e professores de atiradores

Escola americana instala estrutura blindada para proteger alunos e professores de atiradores

Sistema demora dez segundos para ser montado e foi projetado após o ataque no Texas que matou 21 pessoas

  • Internacional | Matheus Borges*, do R7

Resumindo a Notícia

  • Salas seguras de montagem rápida são instaladas em escola no Alabama.
  • Estrutura demora apenas dez segundos para ser montada completamente.
  • Projeto foi criado após massacre que matou 19 crianças em escola no Texas.
  • Pais demonstram preocupação com a segurança dos filhos na sala de aula.
Professores foram treinados para abrir estrutura blindada dentro de sala de aula

Professores foram treinados para abrir estrutura blindada dentro de sala de aula

Repodução/Twitter/@GillianBNews

A West Elementary School, uma escola da cidade de Cullman, nos EUA, instalou um sistema de segurança a prova de bala em duas salas de aula. O equipamento foi projetado para proteger alunos e professores em um tiroteio, além de servir como abrigo em caso de um desastre natural.

A estrutura blindada leva cerca de dez segundos para ser totalmente montada. Um vídeo que teve mais de 7 milhões de visualizações mostra como o sistema funciona.

As paredes da sala de segurança ficam ocultas, mas são armadas rapidamente quando uma alça em uma das quinas é puxada. 

"Sou pai de quatro filhos e todos estudam em escolas públicas. Minha expectativa é que as nossas crianças fiquem seguras. É uma prioridade em todas as nossas instituições. Temos a sorte de ter isso", afirmou o superintendente das escolas da cidade, Kyle Kallhoff.

Professores da West Elementary fizeram uma demostração do sistema na segunda-feira (13) para provar como o equipamento funciona e sua montagem é rápida. A apresentação contou com a presença de legisladores e congressistas que se interessaram pelo sistema de segurança.

"É muito fácil e tem sido bom até agora, as crianças adoram e o mais importante, torna o lugar seguro para eles", disse a professora do ensino médio Hali Marquette.

A KT Security Solutions, fabricante do sistema de segurança, afirma que a ideia do projeto surgiu após a tragédia de 2022 em uma escola em Uvalde, no Texas, onde 19 crianças e duas professoras foram assassinadas por um atirador.

O superintendente de escolas do Alabama, Eric Mackey, diz que o sistema será muito útil, principalmente nas escolas que não têm um policial de plantão ou se a delegacia mais próxima está distante do local.

Cada uma das salas seguras custa pouco menos de 60 mil dólares (R$ 300 mil). Líderes estaduais e educacionais exploraram opções para conseguir financiamento para implementar mais desses sistemas em outras instituições de ensino.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Pablo Marques

Boeing 737 vira hotel de luxo na Indonésia com diária de R$ 36 mil

Últimas