Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Escritório de Navalny é atacado e três voluntários passam mal

O chefe do escritório local acredita que o produto era um remédio usado por veterinários como antisséptico e antiinflamatório para animais

Internacional|Ansa

Alexei Navalny está internado no hospital Charitè, em Berlim, na Alemanha
Alexei Navalny está internado no hospital Charitè, em Berlim, na Alemanha Alexei Navalny está internado no hospital Charitè, em Berlim, na Alemanha

Ao menos três voluntários que trabalham no escritório do líder da oposição russa, Alexei Navalny, na Sibéria passaram mal após um homem jogar uma garrafa com um "produto químico" dentro do local, informaram os opositores nesta terça-feira (08).

Dois dos funcionários do gabinete, chamado de "Novosibirsk 2020", precisaram ser levados ao hospital. O escritório está em plena campanha para as eleições regionais, que serão realizadas em 13 de setembro.

Leia mais: Opositor de Putin sai do coma induzido após envenenamento

As testemunhas informaram que dois homens encapuzados estavam na ação e que um deles foi quem arremessou a garrafa. Eles fugiram antes da chegada dos policiais.

Continua após a publicidade

"Uma pessoa desconhecida invadiu o escritório e jogou uma garrafa cheia desse produto desconhecido. Estávamos em reunião com cerca de 50 pessoas. O cheiro era muito picante e insuportável", relatou uma das integrantes do grupo, Olga Gousseva, em seu Twitter.

O chefe do escritório local, Serghei Boiko, afirmou que acredita que o que tinha na garrafa era um remédio usado por veterinários como antisséptico e antiinflamatório para animais, chamado de Dorogov.

Continua após a publicidade

O ataque ocorre menos de 20 dias depois do líder oposicionista Alexei Navalny ter sido envenenado, justamente, na Sibéria.

Atualmente, o russo está internado no hospital Charitè, em Berlim, na Alemanha.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.