Logo R7.com
RecordPlus

Opositor de Putin sai do coma induzido após envenenamento 

Alexei Navalny está internado na Alemanha e médicos disseram que seu estado de saúde está melhorando. Ele ficou em coma por 17 dias

Internacional|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Opositor de Putin sai do coma induzido após 17 dias
Opositor de Putin sai do coma induzido após 17 dias

O opositor de Vladimir Putin, Alexei Navalny, saiu do coma induzido 17 dias após ter sido envenenado na Rússia, disse a BBC.

O advogado e ativista está internado na Alemanha, depois de ter sido transferido de um hospital em Osmk, na Rússia, e os médicos afirmam que o estado de saúde dele está melhor.


Segundo a BBC, médicos do hospital Charité, em Berlim, disseram que Navalny está respondendo a estímulos verbais e ele está respirando sem ajuda de aparelhos desde domingo (6). Porém, ainda é muito cedo para determinar quais serão os efeitos a longo prazo do enevenenamento, disseram os especialistas.

Navalny foi supostamente envenenado no dia 20 de agosto, antes de entrar em um voo com direção a Moscou. Depois de passar mal dentro do avião, ele foi levado a um hospital, onde a teoria de que teria sido envenenado foi descartada.

Na Alemanha, especialistas disseram ter provas de que Navalny foi envenenado com novichok, o que foi criticado pelos russos.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.