Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Espanha estende limitações de voos do Brasil até 3 de agosto

Governo  espanhol adotou medidas de controle sanitário por considerar que existe o risco de importação de casos de covid-19

Internacional|

Limitações que vão até 3 de agosto servem para Brasil e África do Sul
Limitações que vão até 3 de agosto servem para Brasil e África do Sul Limitações que vão até 3 de agosto servem para Brasil e África do Sul

O governo da Espanha estendeu até 3 de agosto as limitações de voos de Brasil e África do Sul que chegam aos aeroportos espanhóis devido à pandemia da covid-19 .

Voos que tiverem esses dois países como origem poderão pousar apenas se estiverem ocupados por cidadãos ou residentes da Espanha ou de Andorra. Há exceções para passageiros em trânsito internacional e que perteçam ao espaço Schengen, mas a escala deve ser de menos de 24 horas.

O governo espanhol considera que o risco de importação de casos da África do Sul e do Brasil pode ser reduzido com as medidas de controle sanitário aplicáveis na chegada à Espanha, mas acrescenta que "isso não nos impede de continuar tomando precauções extremas contra o potencial de propagação das variantes brasileiras e sul-africanas do vírus".

Em qualquer caso, dependendo da evolução da pandemia e das decisões que venham a ser tomadas de forma coordenada na União Europeia, o Ministério da Saúde "pode levantar, por motivos justificados, tais limitações".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.