Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Espanha fecha necrotério provisório em pista de patinação 

Palácio de Gelo recebeu 1.145 corpos em Madri desde março, quando foi aberto para ajudar durante o ápice da pandemia de coronavírus no país

Internacional|Da EFE

Madri fecha necrotério provisório
Madri fecha necrotério provisório Madri fecha necrotério provisório

A Comunidade de Madri fechou nesta quarta-feira (22) o necrotério provisório aberto na pista de patinação Palácio de Gelo, em março, para conseguir dar conta do número de mortos pelo novo coronavírus na cidade.

Durante a cerimônia de fechamento, foi realizado um minuto de silêncio em homenagem às vítimas. A Espanha é o segundo país mais afetado pela doença no mundo, com mais de 208 mil casos de covid-19 e 21 mil mortes.

O necrotério é o segundo dos três construídos pelo governo local. Na última terça-feira (14), outra instalação no Palácio de Gelo de Majadahonda foi fechado.

Agora só o prédio do Instituto de Medicina Legal da Cidade da Justiça está aberto para esse fim.

Publicidade

Até a última terça-feira, as três instalações autorizadas haviam recebido 1.785 pessoas: 1.145 no Palácio de Gelo em Madri; 162 no Palácio de Gelo em Majadahonda e 478 no prédio do Instituto de Medicina Legal da Cidade da Justiça.

O evento desta manhã foi presidido pela presidente da Comunidade de Madri, Isabel Díaz Ayuso; o prefeito da capital, José Luis Martínez-Almeida; e a ministra de Defesa da Espanha, Margarita Robles.

Veja:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.