Espanha fecha necrotério provisório em pista de patinação
Palácio de Gelo recebeu 1.145 corpos em Madri desde março, quando foi aberto para ajudar durante o ápice da pandemia de coronavírus no país
Internacional|Da EFE
A Comunidade de Madri fechou nesta quarta-feira (22) o necrotério provisório aberto na pista de patinação Palácio de Gelo, em março, para conseguir dar conta do número de mortos pelo novo coronavírus na cidade.
Durante a cerimônia de fechamento, foi realizado um minuto de silêncio em homenagem às vítimas. A Espanha é o segundo país mais afetado pela doença no mundo, com mais de 208 mil casos de covid-19 e 21 mil mortes.
O necrotério é o segundo dos três construídos pelo governo local. Na última terça-feira (14), outra instalação no Palácio de Gelo de Majadahonda foi fechado.
Agora só o prédio do Instituto de Medicina Legal da Cidade da Justiça está aberto para esse fim.
Até a última terça-feira, as três instalações autorizadas haviam recebido 1.785 pessoas: 1.145 no Palácio de Gelo em Madri; 162 no Palácio de Gelo em Majadahonda e 478 no prédio do Instituto de Medicina Legal da Cidade da Justiça.
O evento desta manhã foi presidido pela presidente da Comunidade de Madri, Isabel Díaz Ayuso; o prefeito da capital, José Luis Martínez-Almeida; e a ministra de Defesa da Espanha, Margarita Robles.
Veja: