Espanha prende três pessoas por assassinato de jovem brasileiro
Espancamento e morte de Samuel Luiz Muñiz em uma rua de La Coruña deu origem a protestos contra homofobia no país
Internacional|Do R7

Três jovens foram detidos na Espanha pelo espancamento e morte de um jovem homossexual de origem brasileira em La Coruña, um crime que desencadeou manifestações contrárias, disse a polícia nesta terça-feira (6).
Leia também: Espanha estuda retomar restrições por aumento de casos entre jovens
"Três jovens de entre 20 e 25 anos foram detidos, moradores de La Coruña, como supostos autores da agressão violenta que acabou com a vida de Samuel Luiz", escreveu a polícia espanhola na sua conta do Twitter.
"A investigação continua aberta até o total esclarecimento dos fatos. Não se descartam mais prisões nas próximas horas", acrescentou.
Crime na madrugada
Samuel Luiz Muñiz, um auxiliar de enfermaria de 24 anos que nasceu no Brasil e vivia na Espanha desde a infância, foi encontrado inconsciente perto de uma casa de festas de La Coruña (Galicia, noroeste) depois de ser agredido.
Os serviços de socorro não conseguiram reanimá-lo após o espancamento, e ele morreu no sábado pela manhã.
O crime gerou uma grande manifestação de repulsa em Madri na segunda-feira, onde milhares de jovens se reuniram na Porta do Sol com a bandeira do arco-íris do Orgulho.
Na segunda-feira, o ministro espanhol do Interior, Fernando Grande-Marlaska, disse que "nenhuma hipótese está excluída, nem o crime de ódio ou qualquer outro".










