Logo R7.com
RecordPlus

Estagiário desvia R$ 400 mil de banco francês após vazar dados para criminosos

Crime teria ocorrido ao longo de 2024, enquanto o estudante trabalhava em uma agência bancária em Paris

Internacional|Do R7

  • Google News
Os investigadores conseguiram mapear parte do dinheiro desviado
Os investigadores conseguiram mapear parte do dinheiro desviado Reprodução/Instagram - @societegenerale

Um estudante de administração que participava de um programa de estágio no banco francês Société Générale é suspeito de ter repassado dados bancários de clientes a criminosos. As informações foram usadas para aplicar golpes, sendo o maior deles avaliado em 64.800 euros (cerca de R$ 400 mil), segundo o jornal francês Le Parisien.

O jovem suspeito pelo vazamento foi interrogado pela polícia em janeiro. Após a custódia policial, o estudante foi liberado e segue em liberdade.


Na terça-feira (18), a investigação levou à prisão de um homem e uma mulher, que foram levados para às dependências da Brigada de Combate a Fraudes em Pagamentos (BFMP), unidade da polícia judiciária de Paris especializada em crimes financeiros e cibernéticos. Ambos são suspeitos de lavar o dinheiro desviado pelo estudante, que trabalhava em uma agência do banco em Paris.

Leia mais:

Rastreando o dinheiro

Os investigadores conseguiram mapear parte do dinheiro desviado, levando a uma empresa controlada por um dos suspeitos presos, um homem de 26 anos, nascido no Chade, país da África Central.


O homem já possuía antecedentes por violência em grupo. A outra suspeita, que não apresentou histórico criminal, reside em Paris.

Durante as buscas, os agentes da BFMP apreenderam 15 bolsas de couro de luxo, além de uma quantia em dinheiro ainda não divulgada pela polícia.


Até a manhã desta quarta-feira (19), não havia confirmação se os suspeitos permaneciam sob custódia. A investigação segue em andamento.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.