Estudante é preso com rifles do lado de fora de escola no Texas
Jovem estava com um AR-15 e uma AK-47 no porta-malas do carro, no estacionamento de um colégio nos arredores de Dallas
Internacional|Do R7

Um jovem estudante foi preso nesta quarta-feira (25) nos arredores de Dallas, no Texas, por ter ido ao colégio com dois rifles em seu carro, segundo informou o Departamento de Polícia de Richardson.
A prisão ocorreu um dia depois que outro jovem matou a tiros 19 crianças e duas professoras em uma escola primária na cidade de Uvalde, também no estado do Texas, em um dos tiroteios mais mortíferos em um centro educacional dos Estados Unidos.
A polícia de Richardson recebeu uma ligação às 10h55 (horário local, 12h55 de Brasília) alertando que um jovem estava indo com um rifle em direção ao Instituto Berkner. Em seguida, vários policiais se deslocaram ao colégio.
Quando os agentes chegaram, o jovem já estava dentro do colégio, mas desarmado, segundo explicou a polícia local em um comunicado.
No entanto, em seu carro, estacionado próximo ao colégio, foram encontrados um fuzil AK-47 e um AR-15, razão pela qual o estudante foi preso pelo crime estadual de porte de armas em área escolar.
Após o massacre de ontem, numerosos políticos do Partido Democrata e líderes civis pediram maiores controles sobre a compra de armas no país, enquanto as autoridades republicanas do Texas colocaram o foco nos problemas de saúde mental que, em sua opinião, estão na raiz do evento.
Ataque na escola primária Robb na cidade de Uvalde, no Texas, deixou 21 pessoas mortas, sendo 19 alunos e duas professoras. As circunstâncias do massacre ainda estão sendo investigadas e a identidade das vítimas ainda está sendo confirmada pelas autori...
Ataque na escola primária Robb na cidade de Uvalde, no Texas, deixou 21 pessoas mortas, sendo 19 alunos e duas professoras. As circunstâncias do massacre ainda estão sendo investigadas e a identidade das vítimas ainda está sendo confirmada pelas autoridades americanas. O autor foi identificado como Salvador Ramos, de 18 anos, que morreu após trocar tiros com a polícia. Ele comprou dois fuzis no dia do aniversário e atirou na avó antes de ir até o local onde abriu fogo. Veja quem são as vítimas que tiveram a identidade confirmada






























