Logo R7.com
RecordPlus

Estudantes devem escalar parede para receber diploma em escola de Taiwan

Alunos têm seis aulas de escalada por semestre desde o primeiro ano; aparelho possui 15 metros de altura e é o mais alto da região

Internacional|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Estudantes em Taiwan precisam escalar uma parede de 15 metros para ganhar um diploma de graduação.
  • A Escola Secundária Ershui oferece seis aulas de escalada por semestre desde o primeiro ano.
  • Um certificado especial é concedido aos alunos que alcançam o topo da parede, embora não seja um requisito para a formatura.
  • A iniciativa visa desenvolver força física e agilidade mental, desafiando os alunos a enfrentarem adversidades.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Escalada é disciplina realizada por alunos do colégio Ershui Reprodução de vídeo/Youtube/TVBS NEWS

Uma escola em Taiwan está incentivando seus alunos a escalarem uma parede de 15 metros de altura para obter seu diploma de graduação. O desafio se tornou uma disciplina no colégio, com seis aulas de escalada por semestre desde o primeiro ano.

A Escola Secundária Ershui abriga a parede de escalada indoor mais alta da região. Embora chegar ao cume não seja um requisito para se formar, eles receberão um certificado especial reconhecendo suas conquistas na escalada caso consigam chegar ao topo. Os alunos que concluem com sucesso têm a oportunidade de assinar o documento ao final do desafio.


LEIA MAIS

“Fazemos o possível para incentivar os alunos a experimentarem”, disse o diretor Wu Chien-chung à imprensa local. “Assim como na escalada, nem todos chegarão ao topo, mas o importante é tentar. Desafiar a si mesmo.”

Os alunos da Ershui ainda receberam uma motivação extra em janeiro deste ano, quando o alpinista Alex Honnold escalou sem cordas ou equipamento de segurança o arranha-céu Taipei 101, de 508 metros.


Os educadores locais acreditam que a exposição a esportes radicais desde cedo desafia a força física, a agilidade mental e a resistência desses alunos, ensinando-os a crescer diante da adversidade.

Segundo o treinador de escalada Tsai Hao-hsun, a construção da parede foi um esforço conjunto entre a escola e o governo local. Ela é utilizada também por outras escolas da região para que seus alunos se exercitem.


A parede de escalada é uma das vinte instalações de esportes radicais que se encontram no entorno do colégio, como tirolesas, rapel em penhascos e a Escada Suspensa de Zhushan. A região é conhecida como a “meca da escalada” de Taiwan e atrai entusiastas de esportes radicais para a região.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.