EUA: agentes salvam bebê imigrante de morrer afogado em rio
Bebê salvadorenho de 6 meses estava com a mãe em um barco que tentava atravessar o rio Grande para chegar ao Texas quando caiu na água
Internacional|Da EFE
Agentes da Patrulha Fronteiriça dos Estados Unidos salvaram um bebê salvadorenho de seis meses de idade de morrer afogado nas águas do rio Grande, perto da cidade de Roma, no estado do Texas.
Os membros da corporação na cidade de Rio Grande foram alertados pelos gritos que vinham de uma balsa que desinflava rapidamente enquanto tentava atravessar o rio que serve como fronteira entre EUA e México, segundo um comunicado oficial divulgado nesta quinta-feira pela Patrulha.
Leia também: EUA: Câmara aprova lei que pode legalizar milhões de imigrantes
O menor, que estava acompanhado pela mãe, foi tirado das águas pelos agentes, que notaram que tinha deixado de respirar e logo iniciaram os procedimentos de primeiros socorros.
Tanto a mãe — cuja identidade e nacionalidade não foram reveladas — como o bebê foram levados ao Hospital Regional de Mission, também no Texas, para "tratamento e avaliação", e depois que receberem alta serão encaminhados às autoridades para que analisem uma possível extradição.