EUA: Casal Turpin se declara culpado por torturar seus 13 filhos
David e Louise Turpin, presos no ano passado por manterem os 13 filhos em cárcere privado, assumiram a culpa por 14 de 49 acusações nesta sexta
Internacional|da EFE

O casal Turpin, marido e mulher que foram acusados de torturar, maltratar e manter em cativeiro 13 filhos no sul da Califórnia, se declarou culpado de 14 acusações, informou nesta sexta-feira (22) a Promotoria do Condado de Riverside.
David Allen Turpin, de 56 anos, e Louise Ann Turpin, de 50, se apresentaram nesta sexta a uma tribunal do condado e se declararam culpados de 14 acusações, das 49 que enfrentam, entre elas tortura, maus-tratos e crueldade, o que pode representar até 25 anos de prisão.
O casal tinha se declarado inocente, mas para evitar o julgamento mudou o posicionamento em uma audiência. O promotor de Riverside, Mike Hestrin, disse em entrevista coletiva que para evitar que as vítimas tivesses que testemunhar aceitou a declaração de culpabilidade do casal, detido em janeiro de 2018, quando uma das filhas, de 17 anos, conseguiu escapar e alertar às autoridades.
Leia também

EUA: vídeo mostra detenção de casal que torturava filhos

Promotores dizem que filhos da família Turpin ficaram 'acorrentados por meses'

Pais que prenderam 13 filhos podem ficar 94 anos na cadeia

Irmãos Turpin eram desnutridos, mas cães parecem saudáveis

Tia de 13 crianças acorrentadas pelos pais lança livro sobre abusos
"Queremos justiça, mas essa justiça também é cuidar das vítimas e não queremos que sofram mais", disse o promotor.
O caso foi revelado depois que a jovem conseguiu fugir e acionar a emergência para avisar que os irmãos estavam presos com cadeados dentro da casa da família, na cidade de Perris.
As autoridades descobriram depois as insalubres condições nas quais permaneciam os 13 filhos, naquela época com idades que variavam entre 3 e 29 anos, que foram atados, fechados em jaulas e alguns deles chegavam a apresentar quadros de desnutrição severa.
"É o caso mais horroroso que já vi em toda a minha carreira de promotor", disse hoje Hestrin.
O casal poderia entrar com pedido de liberdade condicional, mas um comitê terá que decidir se aceita ou não. O promotor enfatizou que "a condenação é a maior que pode ser dada na Califórnia", já que entrou em vigor no ano passado uma lei que não permite condenar em mais de 25 anos uma pessoa da terceira idade sem ter a oportunidade de liberdade condicional.
Os 13 filhos do casal estão sendo acompanhados pelos serviços sociais do condado de Riverside. O casal Turpin voltará a se apresentar para a audiência de sentença em 19 de abril.
Veja mais: Casa do terror: fotos revelam rotina de casal que acorrentava 13 filhos
A notícia de que um casal da Califórnia foi preso depois que a polícia resgatou seus 13 filhos subnutridos de uma residência onde alguns estavam acorrentados a camas chocou o mundo nesta terça-feira (16). Os suspeitos respondem pelos nomes de David All...
A notícia de que um casal da Califórnia foi preso depois que a polícia resgatou seus 13 filhos subnutridos de uma residência onde alguns estavam acorrentados a camas chocou o mundo nesta terça-feira (16). Os suspeitos respondem pelos nomes de David Allen Turpin, de 57 anos, e Louise Anna Turpin, de 49 — que são agora acusados de tortura e de colocar os filhos em risco. Cada um teve a fiança definida em 9 milhões de dólares (aproximadamente R$ 28.947.283,00)



















