Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia dos EUA prende casal que mantinha 13 filhos acorrentados

Vítimas têm entre 2 e 29 anos, estavam desnutridas e sujas

Internacional|Felipe Gladiador, do R7

Louise Anna Turpin e David Allen Turpin foram presos por tortura
Louise Anna Turpin e David Allen Turpin foram presos por tortura Louise Anna Turpin e David Allen Turpin foram presos por tortura

Um casal foi preso nesta segunda-feira (15), em Perris, no estado americano da Califórnia, suspeitos de manter 13 filhos presos, inclusive acorrentados. Veja o local no mapa abaixo. 

De acordo com comunicado da polícia local, as pessoas mantidas em cativeiro têm entre 2 e 29 anos, sendo que algumas estavam acorrentadas às camas da casa. 

O caso veio à tona depois que uma das pessoas presas, uma adolescente de 17 anos, conseguiu fugir no domingo (14). 

A jovem pegou um celular de dentro da casa e, quando já estava do lado de fora, ligou para a polícia. Na ligação, ela disse que seus 12 irmãos e irmãs estavam sendo mantidos presos pelos pais, alguns com cadeados e correntes.

Publicidade

Quando policiais se encontraram com a jovem, perceberam que ela aparentava estar muito magra, tanto que imaginaram que ela tivesse cerca de 10 anos. Ao chegar na casa, a polícia achou várias crianças realmente acorrentadas. O lugar estava escuro e com cheiro ruim. 

David Allen Turpin, de 57 anos, e Louise Anna Turpin, de 49 anos não souberam dar uma explicação lógica quando perguntados sobre o motivo de todos estarem naquelas condições.

Publicidade

Policiais ficaram chocados ao perceber que sete dos 13 indivíduos presos eram adultos, entre 18 e 29 anos. As vítimas estavam desnutridas e muito sujas. 

Todas as 13 pessoas encontradas na casa foram levadas para a delegacia e interrogadas. As vítimas pediram comida e bebida, alegando que estavam famintas.

Publicidade

As seis crianças foram levadas ao hospital da Universidade Riverside. Os sete adultos foram levados para o Centro Médico Regional de Corona. 

Os pais foram presos por tortura e por colocar em risco a vida de menores de idade. A polícia estabeleceu uma fiança de R$ 28 milhões (US$ 9 milhões) para cada um deles. 

Pelo Twitter, o Departamento de Polícia local confirmou que vai dar mais detalhes sobre o caso em uma coletiva de imprensa, nesta terça-feira (16).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.