Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

EUA detectam 1º caso da cepa britânica do coronavírus

Homem de 20 anos foi diagnosticado com a nova cepa e está em isolamento perto de Denver, no estado do Colorado

Internacional|Da EFE

Profissionais buscam pessoas que possam ter tido contato com o paciente
Profissionais buscam pessoas que possam ter tido contato com o paciente Profissionais buscam pessoas que possam ter tido contato com o paciente

O governador do Colorado, Jared Polis, anunciou nesta terça-feira (29) que o primeiro caso nos Estados Unidos da cepa britânica do novo coronavírus causador foi detectado nesse estado e corresponde a um jovem de 20 anos que não tinha viajado recentemente.

Leia também: Índia confirma primeiros casos de cepa britânica da covid-19

O rapaz, cuja identidade não foi revelada, está isolado no condado de Elber, perto da cidade de Denver, segundo o governador.

As autoridades de saúde do estado estão investigando o caso e realizando entrevistas para identificar pessoas com as quais o jovem pode ter tido contato.

Publicidade

Leia também

"Há muito que não sabemos sobre esta nova variante da covid-19, mas os cientistas do Reino Unido nos advertiram que ela é significativamente mais contagiosa. A saúde e segurança dos cidadãos do Colorado é nossa maior prioridade, e trabalharemos para monitorar este caso, assim como quaisquer outros indicadores da Covid-19. Estamos trabalhando para evitar a propagação do vírus em todos os níveis", declarou Polis.

A presença deste primeiro caso da nova cepa foi confirmada pelos laboratórios estatais do Colorado, que enviaram uma notificação aos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC).

Publicidade

Mutação contagiosa

Neste mês, o governo do Reino Unido anunciou que havia detectado uma nova cepa do vírus que parece ser 70% mais contagiosa que outras e pode estar ligada ao aumento das contágios em Londres e no sudeste da Inglaterra desde meados de novembro.

Esta nova variante foi detectada em vários países e, há uma semana, epidemiologista chefe do governo americano, Anthony Fauci, destacou que ela já poderia estar nos EUA.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.