Logo R7.com
RecordPlus

EUA e Irã retomam ataques; iranianos dizem que ofensivas atrasam reabertura de Ormuz

Forças armadas do país persa retaliaram e atacaram bases americanas no Bahrein e no Kuwait

Internacional|Do Estadão Conteúdo

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Os Estados Unidos e o Irã retomaram ataques mútuos, com mísseis americanos atingindo o estreito de Ormuz.
  • O Irã retaliou com ataques coordenados a bases americanas no Bahrein e no Kuwait, destruindo equipamentos militares.
  • A Guarda Revolucionária Islâmica do Irã alertou que novos ataques americanos resultarão em "respostas surpreendentes".
  • As ações militares estão atrasando a reabertura do estreito de Ormuz e impedindo a exportação de petróleo e gás da região.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Uma embarcação no Estreito de Ormuz , vista de Musandam, Omã
Uma embarcação no Estreito de Ormuz , vista de Musandam, Omã Stringer/Reuters - 14.07.2026

Os Estados Unidos e o Irã voltaram a trocar ataques no fim da tarde desta terça-feira (14). De acordo com relatos da imprensa iraniana, mísseis americanos atingiram diversos territórios no estreito de Ormuz, enquanto as forças armadas do país persa retaliaram e atacaram bases americanas no Bahrein e no Kuwait.

Segundo a rede de televisão estatal iraniana PressTV, a Guarda Revolucionária Islâmica (IRGC, na sigla em inglês) realizou um “ataque coordenado com mísseis e drones” em áreas militares controladas pelos EUA na região. As ofensivas teriam atingido armazéns com armas e peças para navios na base de Sheikh Isa, no Bahrein, além de uma área de lançamento de drones na base aérea de Ali Al Salem, no Kuwait, destruindo diversos equipamentos.


Os militares do Irã afirmaram que qualquer outro ataque americano será recebido com “respostas surpreendentes”, destacando que a continuidade das ações militares dos EUA impede a reabertura do estreito de Ormuz.

“Enquanto as ações maliciosas dos EUA continuarem na região, nenhuma gota de petróleo ou gás será exportada da região”, teria dito a IRGC, segundo a PressTV. Os ataques “vão apenas atrasar a reabertura do estreito de Ormuz”.


Veja Também

Mais cedo, o Comando Central dos Estados Unidos (Centcom, em inglês) confirmou que lançou mais uma rodada de ataques contra o Irã. Segundo a agência de notícias iraniana Tasnim, os ataques atingiram diversas localidades, como as ilhas de Qeshm, Hengam e a cidade de Bandar Abbas.

De acordo com a imprensa do país persa, ainda não há registros de vítimas ou danos à infraestrutura residencial e comercial.

Search Box

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.