EUA: homem é morto após atacar Agência de Imigração e Alfândega
Segundo mídia local, indivíduo estava armado com um rifle e objetos incendiários. Incidente aconteceu horas antes de protestos contra deportação
Internacional|Giovanna Orlando, do R7
Um homem foi morto após um ataque a Agência de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE, na sigla em inglês) neste sábado (13).
Segundo a Fox News e o Seattle Times, o homem, cuja identidade não foi revelada, apareceu na frente da Unidade de Detenção de Tacoma, em Washington, munido de um rifle. Ele atirou objetos incendiários na unidade e tanques de propano próximos, e um veículo pegou fogo.
Leia também
O ataque aconteceu por volta das 4 horas da manhã em horário local (5h, no horário de Brasília).
Policiais gritaram com o homem antes dos disparos. Não se sabe quantos tiros foram dados ou se ele tentou atirar contra as autoridades.
A porta-voz da polícia, Loretta Cool, disse que os quatro agentes envolvidos estão em licença administrativa e que nenhum deles está ferido.
Protestos contra deportação
O ataque aconteceu horas antes de protestos contra as deportações em massa agendadas para o domingo (14) em dez cidades dos Estados Unidos. A medida foi autorizada pelo presidente Donald Trump.
A unidade de Tacoma, que é administrada pelo Departamento de Segurança Nacional, detém imigrantes que estão esperando o processo de deportação. O local também deteve pais separados dos filhos durante a política de “tolerância zero” do presidente.
O Grupo GEO, que cuida do local, disse por meio de nota a Associated Press que a unidade possui amenidades como ar condicionado, atividades recreativas, uma cama para cada imigrante e serviço médico disponível.