Logo R7.com
RecordPlus

EUA: homem é morto após atacar Agência de Imigração e Alfândega

Segundo mídia local, indivíduo estava armado com um rifle e objetos incendiários. Incidente aconteceu horas antes de protestos contra deportação

Internacional|Giovanna Orlando, do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Homem atacou unidade de detenção de imigrantes
Homem atacou unidade de detenção de imigrantes

Um homem foi morto após um ataque a Agência de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE, na sigla em inglês) neste sábado (13).

Segundo a Fox News e o Seattle Times, o homem, cuja identidade não foi revelada, apareceu na frente da Unidade de Detenção de Tacoma, em Washington, munido de um rifle. Ele atirou objetos incendiários na unidade e tanques de propano próximos, e um veículo pegou fogo.


Leia também

O ataque aconteceu por volta das 4 horas da manhã em horário local (5h, no horário de Brasília).

Policiais gritaram com o homem antes dos disparos. Não se sabe quantos tiros foram dados ou se ele tentou atirar contra as autoridades.


A porta-voz da polícia, Loretta Cool, disse que os quatro agentes envolvidos estão em licença administrativa e que nenhum deles está ferido.

Protestos contra deportação


O ataque aconteceu horas antes de protestos contra as deportações em massa agendadas para o domingo (14) em dez cidades dos Estados Unidos. A medida foi autorizada pelo presidente Donald Trump.

A unidade de Tacoma, que é administrada pelo Departamento de Segurança Nacional, detém imigrantes que estão esperando o processo de deportação. O local também deteve pais separados dos filhos durante a política de “tolerância zero” do presidente.

O Grupo GEO, que cuida do local, disse por meio de nota a Associated Press que a unidade possui amenidades como ar condicionado, atividades recreativas, uma cama para cada imigrante e serviço médico disponível.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.