Logo R7.com
Logo do PlayPlus

EUA: jornal onde 5 foram mortos em tiroteio publica edição impressa

Capital Gazette veiculou versão impressa com manchete sobre atentado na redação. Segunda página em branco homenageia cinco vítimas da tragédia

Internacional|Ana Luísa Vieira, do R7

Manchete de versão impressa destaca "5 mortos a tiros no Capital"
Manchete de versão impressa destaca "5 mortos a tiros no Capital"

O jornal Capital Gazette, cuja sede na cidade de Annapolis, em Maryland, nos Estados Unidos, foi palco de um ataque a tiros que deixou pelo menos cinco mortos, publicou sua versão impressa normalmente nesta sexta-feira (29) com as fotos das vítimas na primeira página. Veja a imagem completa abaixo. 

A manchete diz "5 mortos a tiros no Capital" e o texto comunica que o suspeito do atentado, Jarrod Ramos, está detido. Na quinta-feira (28), um dos repórteres já havia afirmado pelo Twitter que "Sim, nós vamos colocar uma droga de um jornal nas ruas amanhã". 

Leia também

A segunda página encontra-se em branco, com as inscrições: "Hoje, estamos sem palavras. Esta página foi deixada intencionalmente em branco para homenagear as cinco vítimas do tiroteio desta quinta-feira na nossa redação. Gerald Fischman, Rob Hiaasen, John McNamara, Rebecca Smith e Wendi Winters. Amanhã esta página retorna ao seu propósito de oferecer aos nossos leitores opiniões informadas sobre o mundo ao redor deles, para que eles possam ser cidadãos melhores".

O ataque


Na quinta-feira (28), o atirador identificado como Jarrod Ramos, de 38 anos, disparou por uma porta de vidro do Capital Gazette, matando cinco pessoas e deixando outras três feridas. Segundo documentos divulgados pela imprensa norte-americana, Ramos processou o Capital Gazette em 2012, por causa de uma reportagem a respeito de um processo no ano anterior, no qual ele se declarou culpado por perseguir uma antiga colega de classe durante meses.

A polícia localizou uma conta de Twitter no nome de Jarrod Ramos, em que ele se dedica apenas a ofender o Capital Gazette e seus funcionários. Em um dos posts, ele diz que espera encontrar um dos repórteres no 'inferno dos jornalistas'.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.