Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

EUA: mulher é flagrada com jacaré escondido na calça pela polícia

Polícia da Flórida apreendeu 40 tartarugas que estavam no carro da acusada, além do filhote de jacaré que estava dentro da calça dela na abordagem

Internacional|Da EFE

Jacaré americano: filhote foi achado em calça
Jacaré americano: filhote foi achado em calça Jacaré americano: filhote foi achado em calça

Uma mulher foi flagrada pela polícia da Flórida com um jacaré dentro da calça durante uma blitz, informou nesta terça-feira (7) o Escritório do Xerife do condado de Charlotte.

O fato aconteceu quando os policiais pediram para a mulher parar o automóvel e começaram a revistá-lo. Para surpresa dos agentes, foram encontradas mais de 40 tartarugas de lama listrada no veículo, uma espécie endêmica do sudeste dos Estados Unidos.

Leia também: Gangue que alimentava jacarés com suas vítimas é presa em Porto Rico

Um dos agentes, então, perguntou se a mulher transportava mais alguma coisa. Foi quando ela mostrou um pequeno jacaré, de 30,5cm, que estava escondido dentro da calça que ela usava.

Publicidade

Leia também

A Flórida Fish and Wildlife Conservation Commission, organização que cuida da fauna e da vida silvestre no estado, abriu uma investigação sobre os fatos.

A população de jacarés americanos (Alligator mississippiensis), uma espécie que passou 20 anos incluída na lista de animais em perigo nos Estados Unidos, tem hoje cerca de 1,3 milhão de exemplares e se mantém estável há décadas.

Publicidade

Já as tartarugas de lama listrada deixaram de estar na lista de espécies em risco na Flórida em 2017, segundo a FWC.

Um estudo da Plataforma Intergovernamental em Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos (IPBES), apresentado na segunda-feira na Unesco, apontou que um milhão de espécies animais e vegetais estão em risco de extinção, muitas nas próximas décadas, a menos que haja uma mudança radical nos métodos de produção e consumo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.