EUA negociam com Irã e Rússia e monitoram regime cubano, diz Casa Branca
Governo americano manifestou interesse em iniciar negociações com Cuba devido a mudanças recentes
Internacional|Do Estadão Conteúdo
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
A secretária de Imprensa, Karoline Leavitt, confirmou nesta quinta-feira (5), que o enviado especial do governo, Steve Witkoff, viajará na sexta-feira (6), para Omã, no Oriente Médio, e conduzirá as negociações com o Irã.
A porta-voz também informou que os EUA negociam um novo acordo nuclear com os russos e monitoram o regime de Cuba.
A informação já havia sido divulgada pelo lado iraniano, que confirmou o envio do seu ministro das Relações Exteriores, Abbas Araghchi.
LEIA MAIS:
Segundo a porta-voz, o presidente Donald Trump deseja explorar a possibilidade de se chegar a um acordo com o Irã, ponderando que o mandatário considera várias opções além da diplomacia.
A confirmação do encontro ocorreu após impasses nesta semana sobre local e o formato das negociações, o que gerou temores de que a reunião poderia não acontecer.
Leavitt afirmou que o governo Trump estaria aberto a iniciar negociações com Cuba, após descrever a situação no país como “nas últimas”.
“Acredito que novos acontecimentos significativos estão por vir em Cuba”, disse ela, sem entrar em detalhes.
Em relação à Rússia, a porta-voz da Casa Branca disse desconhecer qualquer acordo temporário entre Moscou e Washington sobre o setor nuclear.
Leavitt ressaltou que os EUA continuarão as negociações com a Rússia, destacando o desejo do presidente Trump de que especialistas nucleares americanos elaborem um novo pacto entre os dois países.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp












