EUA pode deslocar cerca de 7 mil tropas à fronteira com México
Presidente dos EUA, Donald Trump, quer endurecer sua posição com relação à migração antes das eleições parlamentares de 6 de novembro
Internacional|Do R7

O Pentágono identificou cerca de 7 mil tropas que poderiam ser deslocadas para a fronteira com o México caso necessário, disse uma autoridade dos Estados Unidos à Reuters nesta quarta-feira (31).
A autoridade, que falou sob condição de anonimato, disse que o número é uma estimativa inicial e poderá mudar.
"O número total de tropas deslocadas mudará a cada dia, à medida que forças militares chegarem à área, mas estimativas iniciais indicam que o Departamento de Defesa tem aproximadamente 7 mil tropas para apoiar, caso necessário, a Operação Patriota Fiel", afirmou.
A autoridade disse que cerca de 2 mil das 7 mil tropas ficarão de sobreaviso, caso sejam requisitadas.
Leia também
Na terça-feira, o principal general dos Estados Unidos que está supervisionando o deslocamento de mais de 5.200 tropas para a fronteira com o México disse que os níveis de tropas crescerão mais, mas não quis dizer até que patamar ou estimar o custo da operação.
Muitas perguntas básicas seguem sem respostas dias após o Pentágono anunciar o deslocamento de mais de 5.200 tropas ativas à fronteira, incluindo o escopo da missão, bem como a avaliação do Pentágono de qualquer ameaça representada pelos migrantes.
O Presidente dos EUA, Donald Trump, endureceu sua posição com relação à migração antes das eleições parlamentares de 6 de novembro. Ele atraiu atenção para uma caravana de migrantes que marcha pelo México em direção aos EUA no momento em que busca reforçar o apoio a candidatos republicanos antes das eleições para a Câmara dos Deputados e o Senado dos EUA.
Veja mais: 'Fotos de marcha de imigrantes aos EUA podem pressionar Trump'
No último final de semana, o mundo se chocou com as imagens de milhares de imigrantes — a maioria hondurenhos — “marchando” rumo ao México com a intenção de chegar aos Estados Unidos. “A esperança é que esses registros mostrando multidões exerçam uma p...
No último final de semana, o mundo se chocou com as imagens de milhares de imigrantes — a maioria hondurenhos — “marchando” rumo ao México com a intenção de chegar aos Estados Unidos. “A esperança é que esses registros mostrando multidões exerçam uma pressão sobre o governo Trump e sua política migratória", pondera José Maria de Souza, doutor em Ciência Política e especialista em América Latina das Faculdades Integradas Rio Branco *Estagiária do R7, sob supervisão de Ana Luísa Vieira









