Logo R7.com
Logo do PlayPlus

EUA preveem até 8 furacões na temporada deste ano no Atlântico

Série de tempestades tem começo no dia 1º de junho e vai até meados de novembro. El Niño mais fraco pode diminuir atividade ciclônica 

Internacional|Da EFE


EUA prevem até oito furacões em temporada
EUA prevem até oito furacões em temporada

A Administração Oceânica e Atmosférica Nacional dos Estados Unidos (NOAA) informou nesta quinta-feira (23) que a temporada de furacões deste ano no oceano Atlântico, que começa oficialmente em 1º de junho, deve ter de quatro a oito desse tipo de fenômeno meteorológico.

As previsões da agência americana para a temporada de furacões no Atlântico apontam para a formação de 9 a 15 tempestades tropicais até novembro, quando termina o período.

Leia também

De acordo com a NOAA, a possibilidade de a temporada ter uma média normal de fenômenos naturais é de 40%.

A NOAA levou em conta para suas previsões dois fatores que se contrapõem: um fenômeno El Niño mais fraco, o que pode diminuir a atividade ciclônica, e temperaturas da superfície do mar mais quentes do que a média no Oceano Atlântico e no Mar do Caribe.


Nesta temporada de furacões, a NOAA utilizará pela primeira vez a frota de satélites de observação da Terra, que inclui três satélites operacionais de última geração, entre outras melhorias.

A temporada de furacões do ano passado no Atlântico teve 15 tempestades tropicais, das quais 8 se transformaram em furacões e dois deles foram de categoria maior, ou seja superiores a 3 na escala Saffir-Simpson, cujo máximo é 5.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.