EUA: vice-governador passa mal e desmaia durante discurso; assista
O republicano foi socorrido por colegas, recebeu atendimento médico e passa bem
Internacional|Do R7

Nos EUA, o vice-governador do Mississippi, Delbert Hosemann, passou mal e desmaiou enquanto discursava no Senado do Estado, na manhã de quarta-feira (19).
Em um vídeo do incidente, Hosemann aparece de pé no púlpito da câmara. Então, ele vai se inclinando para frente, antes de cair. Assessores e senadores correm para socorrê-lo e solicitar o serviço médico de emergência.
A sessão estava sendo transmitida ao vivo pela página do Senado do Mississippi em uma rede social, mas o vídeo logo foi removido do ar após o incidente.
Minutos depois do ocorrido, a porta-voz do gabinete do vice-governador, Hannah Milliet, disse ao jornal USA Today que Hosemann estava bem. “O vice-governador Hosemann está passando bem e de bom humor. Ele agradece a toda a equipe médica e está ansioso para voltar ao trabalho”, disse.
Leia mais
Segundo o jornal Mississippi Today, o republicano de 77 anos deixou a casa legislativa em um carro oficial, e não em uma ambulância. Assessores comentaram que ele estava de bom humor após a queda.
À imprensa local, o vice-governador disse que estava pronto para retornar ao trabalho. “Sou grato pelos profissionais médicos fenomenais do Mississippi e estou pronto para voltar ao trabalho amanhã (quinta-feira, dia 20). Lição aprendida: mantenha-se hidratado”, afirmou.