Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

EUA: Vídeo mostra crianças sendo 'jogadas' sobre muro na fronteira

Patrulha de Fronteira dos EUA divulgou imagens de famílias de imigrantes pulando muro da fronteira no Arizona com crianças pequenas

Internacional|

Fluxo de imigrantes aumentou no Arizona
Fluxo de imigrantes aumentou no Arizona Fluxo de imigrantes aumentou no Arizona

Um vídeo que mostra crianças pequenas sendo jogadas para os braços de seus familiares por cima de um muro de aproximadamente 5,5 metros de altura na fronteira do México com os Estados Unidos foi divulgado pela Patrulha de Fronteira dos EUA.

A região de Yuma, parte da fronteira que separa os EUA do México no Arizona, tem registrado um aumento no número de entradas ilegais de famílias imigrantes.

Este crescimento pode estar associado ao endurecimento dos controles nas passagens fronteiriças de Tijuana e Mexicali após a chegada de uma caravana de imigrantes da América Central na região.

O vídeo mostra um suposto traficante de pessoas ajudando adultos da Guatemala a escalarem o muro e, então, jogando seus filhos de 2 e 7 anos de idade por cima do muro.

Publicidade

Os seis familiares se renderam a agentes da Patrulha de Fronteira dos EUA que chegaram ao local, disse a agência em comunicado.

Uma das crianças estava com o nariz sangrando e foi tratada pelos agentes.

O suposto traficante voltou para o México e não foi detido, disse a Patrulha de Fronteira.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.