Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Evo Morales chega na Argentina com status de refugiado

Depois das eleições de Fernandez, ex-presidente da Bolívia recebeu convite para ficar em Buenos Aires. Morales passou pelo México e Cuba antes

Internacional|Do R7

Morales chega na Argentina como refugiado
Morales chega na Argentina como refugiado

Evo Morales, que renunciou ao cargo de presidente da Bolívia no mês passado, chegou na Argentina nesta quinta-feira (12), onde vai ficar com o status de refugiado.

Segundo o jornal argentino Clarín, o chanceler Felipe Solá disse que Morales havia conseguido asilo no país.

“Lhe foi dado asilo para entrar no país, mas agora estão firmando o pedido de refúgio, que é uma condição diferente, que deve ser aprovada no Ministério do Interior. A diferença entre asilo e refúgio é que o último tem normas. O asilo não tem normas, não tem regras”, explica.

Leia também

Mesmo como refugiado e sendo ex-presidente de uma nação vizinha, Morales “não pode fazer declarações políticas na Argentina”, disse o chanceler.


Depois de renunciar ao cargo, Morales viajou ao México, onde estava vivendo e foi para Cuba para passar por um tratamento médico. Com a eleição de Fernández, aliado político de Morales, surgiu a possibilidade de ele ficar em Buenos Aires por um tempo.

Além de Morales, seu ex-vice-presidente Álvaro García Linera, a ex-ministra Gabriela Montaño e o antigo chanceler Diego Pary Rodríguez.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.