Evo Morales divulga foto e garante estar seguro após renúncia
Após renunciar à presidência da Bolívia, Morales disse que está refugiado na região de Cochabamba, onde recebeu "segurança e cuidado" dos apoiadores
Internacional|Do R7, com Efe
Sem especificar o exatamente onde está localizado, Evo Morales, que renunciou à presidência da Bolívia no último domingo (10), informou na noite desta segunda-feira (11) que está refugiado na região de Cochabamba, no centro da Bolívia, onde recebeu "segurança e cuidado" dos apoiadores.
Morales divulgou nas redes sociais uma foto na qual aparece deitado no chão, sob uma manta pendurada por cordas.
Leia mais: Senadora da oposição pode assumir governo da Bolívia
Na mensagem que acompanha a imagem, o político boliviano agradeceu o apoio das "federações do Trópico de Cochabamba", uma referência aos grupos cocaleros dos quais nunca deixou de pertencer enquanto esteve no poder.
Mais cedo, o pedido de asilo político de Evo foi aceito formalmente pelo chanceler mexicano, Marcelo Ebrard. O México já informou a decisão ao Ministério das Relações Exteriores da Bolívia e solicitou o salvo-conduto de Morales, para que ele possa sair do país.
Após a renúncia de Evo Morales como presidente da Bolívia, o país foi palco de uma série de incêndios, saques e ataques a residências, incluindo a do próprio ex-presidente.