Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Ex-colega acusa Kavanaugh de mentir para Comissão do Senado

Na declaração ele garantiu que, no depoimento ao Senado, o juiz minimizou o grau e a frequência com que bebia

Internacional|Eugenio Goussinsky, do R7, com agências

CNN também recebeu declaração em defesa do juiz
CNN também recebeu declaração em defesa do juiz

Um colega de classe, na Universidade de Yale, de Brett Kavanaugh, juiz indicado por Donald Trump para a Suprema Corte dos EUA, acusou Kavanaugh, no domingo (30), de ter mentido em seu depoimento à Comissão Judiciária do Senado. Ele também afirmou que o juiz fez uma "deturpação grosseira" de quanto bebia em seus anos de universidade. As informações são da CNN.

"Eu posso dizer inequivocamente que Brett não disse a verdade ao negar a possibilidade de que nunca perdeu a consciência por beber e minimizar a extensão e a frequência do consumo de álcool", disse Chad Ludington em um comunicado para a emissora.

Leia também

Na declaração ele garantiu que, no depoimento ao Senado, o ex-colega minimizou o grau e a frequência com que bebia. Segundo o The New York Times, Ludington é professor da Universidade Estadual da Carolina do Norte e já teria feito pequenas doações para vários candidatos democratas.

"É a verdade que está em jogo. E acredito que a capacidade de dizer a verdade, mesmo que não nos deixe bem, é uma qualidade primordial que procuramos nos juízes mais poderosos de nossa nação."


Ludington ressaltou que ele costumava beber com Kavanaugh quando eles iam para a faculdade.

Segundo Ludington, ele viu muitas vezes Kavanaugh "se recuperando de ter consumido álcool" e que o indicado por Trump já se tornou "beligerante e agressivo" ao beber, a ponto de em uma ocasião ter jogado uma cerveja na cara de um homem por causa de um comentário desagradável.


"É a verdade que está em jogo. E acredito que a capacidade de dizer a verdade, mesmo que não nos deixe bem, é uma qualidade primordial que procuramos nos juízes mais poderosos de nossa nação."

Como resposta, a Casa Branca enviou à CNN declarações de Chris Dudley, amigo de Kavanaugh e ex-jogador da NBA. Dudley afirmou ao The New York Times que nunca viu Kavanaugh perder a consciência por causa do álcool e que "nunca tinha visto ele agir de forma inadequada com qualquer mulher nos 35 anos que eu estive conhecê-lo. "

Veja a galeria: Audiência sobre acusação de abuso de Kavanaugh gera protestos

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.