Logo R7.com
RecordPlus

Exército da Rússia recebe reforço de mais 200 mil reservistas para guerra na Ucrânia

Ministro da Defesa confirmou número de convocados hoje após anúncio que provocou saída em massa de jovens do país

Internacional|Do R7, com AFP

  • Google News
Putin é fotografado ao lado do ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu
Putin é fotografado ao lado do ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu

O Exército da Rússia recrutou mais de 200 mil pessoas desde o anúncio de uma "mobilização parcial" feita pelo Kremlin há duas semanas, em 21 de setembro. Naquela ocasião, o governo de Vladimir Putin convocou 300 mil reservistas para reforçar as linhas de batalha na guerra na Ucrânia.

O número de novos soldados convocados para o conflito foi confirmado pelo ministro da Defesa do país, Sergei Shoigu. "Até hoje, mais de 200 mil pessoas se alistaram no Exército", disse o braço-direito de Vladimir Putin durante uma reunião interna, sendo citado por agências de notícias russas.


Na ocasião da convocação, houve uma tentativa de saída em massa dos jovens da Rússia para escapar da guerra. A Finlândia, que faz fronteira com a Rússia, precisou bloquear completamente a entrada de turistas russos ao país. O argumento foi que podem causar "graves danos à posição internacional da Finlândia".

A medida foi uma resposta ao crescente ingresso de cidadãos russos no país após o decreto que convocou reservistas para a guerra na Ucrânia.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.