Logo R7.com
RecordPlus
‌

Explosão de bomba em hotel no sul da Tailândia deixa um morto e 4 feridos

Artefato explodiu no segundo andar do Hotel Ásia da cidade de Sungai Kolok

Internacional|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas neste sábado (18) após a explosão de uma bomba em um hotel no sul da Tailândia, região de maioria muçulmana e palco de um conflito que já causou cerca de 5,4 mil mortes nos últimos nove anos.

Segundo a televisão estatal tailandesa, a bomba explodiu no segundo andar do Hotel Ásia da cidade de Sungai Kolok, situada na fronteira com a Malásia e muito visitada pelos cidadãos do país vizinho.

‌

As autoridades locais atribuíram esse ataque aos rebeldes do movimento separatista islâmico, formado por dezena de grupos armados.

Este novo atentado ocorre após as negociações de paz entre o governo, a Frente Revolucionária Nacional e outros grupos insurgentes para pôr fim ao conflito, as quais foram iniciadas em março.

‌

Os ataques com armas leves, assassinatos e atentados com explosivos nas províncias de Pattani, Narathiwat e Yala ocorrem quase que diariamente, apesar do desdobramento de uns 40 mil soldados das forças de segurança na região.

Os insurgentes denunciam a discriminação por parte da maioria budista do país e exigem a criação de um Estado islâmico que integre estas três províncias, que configuraram o antigo sultanato de Pattani, anexado pela Tailândia há um século.

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.