Logo R7.com
RecordPlus

Explosão de gás mata ao menos 8 mineiros no oeste da Ucrânia

Outros seis trabalhadores ficaram feridos e 20 foram levados de volta à superfície ilesos

Internacional|Do R7

  • Google News

Ao menos oito mineiros morreram devido a uma explosão de gás metano em uma mina de carvão em Lviv, no oeste da Ucrânia, nesta quinta-feira (2), informou o serviço de emergências do país.

De acordo com o serviço, 34 mineiros estavam a uma profundidade de 550 metros quando a explosão atingiu a mina. Outros seis mineiros ficaram feridos e 20 estavam sendo levados de volta à superfície ilesos, acrescentou.


Embora a segurança tenha melhorado nos últimos anos, acidentes fatais ainda são relativamente comuns nas minas antigas da Ucrânia, a maioria das quais remonta aos tempos da União Soviética.

EUA condenam ataques contra missão especial de monitoramento no leste da Ucrânia


Ministério das Relações Exteriores da Rússia diz que Crimeia não será devolvida à Ucrânia

O primeiro-ministro ucraniano, Volodymyr Groysman, cancelou uma reunião agendada com o chanceler alemão, Sigmar Gabriel, em Kiev para visitar a área do acidente, informou o serviço de imprensa do governo.

A Ucrânia opera cerca de 20 minas de carvão, e outras 60 estão em territórios ucranianos controlados por separatistas apoiados pela Rússia.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.