Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Explosão deixa ao menos 18 mortos e 50 feridos na Crimeia

O Comitê Antiterrorismo da Rússia afirmou que possível ataque terrorista em uma faculdade na cidade de Kerch foi causada por 'artefato não identificado'

Internacional|Carolina Vilela*, do R7 com agências internacionais

Pelo menos 50 pessoas ficaram feridas
Pelo menos 50 pessoas ficaram feridas Pelo menos 50 pessoas ficaram feridas

Pelo menos 18 pessoas morreram e cerca de 50 ficaram feridas em um possível ataque terrorista na Crimeia, região que pertencia à Ucrânia e foi anexada a Rússia em 2014, nesta quarta-feira (17). As informações são da agência de notícias Reuters.

A região declarou luto de três dias em memória das vítimas.

De acordo com agência russa de notícias Tass, o primeiro-ministro da Crimeia, Sergey Aksyonov, afirmou que o autor do suposto ataque cometeu suicídio.

"O suposto assassino se suicidou com um tiro", disse Aksyonov a Rossiya-24, acrescentando que o suspeito era aluno da escola e que seu corpo foi encontrado em uma biblioteca no segundo andar.

Publicidade

Olga Grebennikova, a diretora da faculdade, disse a veículos de notícias locais em uma entrevista que os corpos de crianças estavam por toda a parte.

Fotos do local da detonação, publicadas pela Kerch FM, mostraram as janelas do térreo do prédio de dois andares estraçalhadas e destroços espalhados pelo chão do lado de fora.

Publicidade

O Comitê Nacional Antiterrorismo da Rússia disse em comunicado que a explosão em uma faculdade na cidade de Kerch foi causada por um "artefato explosivo não identificado".

Dmitry Peskov, porta-voz do Kremlin, afirmou que existia a possibilidade de se tratar de um ataque terrorista, mais tarde, porém, o primeiro-ministro da Crimeia afirmou que não foi um ataque terrorista e sim um "assassinato em massa".

Publicidade

Segundo a Reuters, um morador local disse que as autoridades instruíram os pais a pegarem os filhos em escolas e jardins da infância da cidade por segurança.

A Rússia anexou a região da Crimeia da Ucrânia em 2014, desencadeando condenação internacional e sanções do Ocidente. A cidade de Kerch é o ponto da península onde fica localizada uma ponte que liga a Crimeia à Rússia.

O presidente russo, Vladimir Putin, inaugurou a ponte em maio deste ano, a atravessando dirigindo um caminhão.

*Estagiária do R7 sob supervisão de Raphael Hakime

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.