Logo R7.com
RecordPlus

Explosão depósito de gás na Nigéria mata dezenas de pessoas

Local estava movimentado devido as festas de fim de ano

Internacional|Agência Brasil

  • Google News
Acidente ocorreu quando o depósito atendia diversos clientes
Acidente ocorreu quando o depósito atendia diversos clientes

Dezenas de pessoas morreram na explosão de um caminhão num depósito de gás na cidade nigeriana de Nnewi, no Sudeste do país, disseram nesta sexta-feira (25) à agência espanhola EFE testemunhas no local.

O acidente deu-se na quinta-feira (24), enquanto os clientes abasteciam os veículos para as festas de Natal.


Exército da Nigéria mata 300 membros de seita xiita, denuncia organização

Explosões no nordeste da Nigéria deixam ao menos 21 mortos


Trabalhadores, clientes e vizinhos sofreram graves queimaduras provocadas pela explosão, que destruiu também alguns edifícios próximos.

Os sobreviventes foram levados para um hospital da região.


“Um caminhão que descarregava gás incendiou-se e provocou a explosão. Quando pudemos aproximar-nos do local vimos que tinha acontecido uma terrível carnificina", disse Joe Okeke, morador de Nnewi.

Boko Haram já matou cerca de oito mil fiéis e destruiu 70% das das igrejas de grupo cristão na Nigéria

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.