Logo R7.com
RecordPlus

Explosão diante de sede de partido na Índia deixa ao menos 16 feridos

Internacional|Do R7

  • Google News

Uma explosão de baixa potência diante da sede de um partido conservador hindu na cidade indiana de Bangalore deixou 16 feridos nesta quarta-feira, informaram as autoridades, que consideraram que um "ato terrorista" havia sido praticado.

Segundo a investigação preliminar, o artefato tinha sido depositado em um ciclomotor estacionado perto dos escritórios do Bharatiya Janata Party (BJP) e em frente a um templo hindu. O BJP está à frente do governo local de Karnataka (sul), que tem Bangalore como capital.


"É um ato terrorista", declarou à imprensa o ministro do Interior de Karnataka, R. Auradakar.

"A proximidade dos escritórios do BJP indica claramente que os autores queriam atacar membros do nosso partido, gerar pânico e perturbar as próximas eleições", previstas para maio, acrescentou.


Segundo o diretor-geral da polícia deste estado, Lalrokhuma Pachuau, ainda não é possível saber que tipo de material foi utilizado na bomba, mas 16 pessoas ficaram feridas, entre elas 11 policiais.

Os policiais estavam em um micro-ônibus estacionado perto do ciclomotor.

str-pmc/blb/dm

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.