Logo R7.com
RecordPlus

Explosão diante de sede de partido na Índia deixa ao menos 16 feridos

Internacional|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window

Uma explosão de baixa potência diante da sede de um partido conservador hindu na cidade indiana de Bangalore deixou 16 feridos nesta quarta-feira, informaram as autoridades, que consideraram que um "ato terrorista" havia sido praticado.

Segundo a investigação preliminar, o artefato tinha sido depositado em um ciclomotor estacionado perto dos escritórios do Bharatiya Janata Party (BJP) e em frente a um templo hindu. O BJP está à frente do governo local de Karnataka (sul), que tem Bangalore como capital.


"É um ato terrorista", declarou à imprensa o ministro do Interior de Karnataka, R. Auradakar.

"A proximidade dos escritórios do BJP indica claramente que os autores queriam atacar membros do nosso partido, gerar pânico e perturbar as próximas eleições", previstas para maio, acrescentou.


Segundo o diretor-geral da polícia deste estado, Lalrokhuma Pachuau, ainda não é possível saber que tipo de material foi utilizado na bomba, mas 16 pessoas ficaram feridas, entre elas 11 policiais.

Os policiais estavam em um micro-ônibus estacionado perto do ciclomotor.

str-pmc/blb/dm

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.