Logo R7.com
RecordPlus

Explosão em cidade Síria mata quatro soldados dos EUA

No mês passado, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou a retirada de todas as 2 mil tropas norte-americanas da Síria

Internacional|Do R7

  • Google News
Explosão matou soldados dos EUA na Síria
Explosão matou soldados dos EUA na Síria

Uma explosão atingiu nesta quarta-feira (16) área próxima de uma patrulha da coalizão liderada pelos Estados Unidos na cidade síria de Manbije, matando quatro soldados norte-americanos, disse uma autoridade dos EUA. 

Publicação no site Amaq, ligado ao Daesh (grupo extremista conhecido como Estado Islâmico), disse que um agressor com colete de explosivos atingiu uma patrulha militar estrangeira em ataque suicida.


Segundo o Observatório Sírio para Direitos Humanos, ao menos 14 pessoas morreram durante o ataque, incluindo dois soldados norte-americanos.

Leia também

No mês passado, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou a retirada de todas as 2 mil tropas norte-americanas da Síria, após concluir que o Estado Islâmico já havia sido derrotado no país.


O abrupto anúncio preocupou aliados na região e importantes autoridades norte-americanas, incluindo o secretário de Defesa Jim Mattis, que renunciou ao cargo.

Manbij tem sido controlada por combatentes apoiados pelos EUA e aliados da milícia curda YPG desde que a tomaram do Estado Islâmico em 2016. A cidade é localizada perto de áreas controladas pelo governo sírio, apoiado pela Rússia, e por forças anti-Assad, apoiadas pela Turquia.

Uma das testemunhas disse que houve “pesada” presença de aeronaves militares sobre Manbij após a explosão, que aconteceu perto de uma feira de vegetais.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.