Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Explosão em escola do Afeganistão deixa dezenas de feridos e mortos 

Investigação por "ataque terrorista" foi aberta. Autoridades contaram ao menos 25 mortos e 52 feridos na capital Cabul

Internacional|Da AFP

População socorre menina ferida para hospital depois da explosão no centro de Cabul
População socorre menina ferida para hospital depois da explosão no centro de Cabul População socorre menina ferida para hospital depois da explosão no centro de Cabul

Uma explosão em frente a uma escola em Cabul, capital do Afeganistão, matou neste sábado (8) pelo menos 25 pessoas e feriu 52, incluindo estudantes, informou o governo local. "Infelizmente, 25 mártires e 52 feridos foram levados para hospitais", explicou o porta-voz do Ministério do Interior, Tareq Arian, explicando que o número de vítimas "ainda pode aumentar".

A explosão ocorreu no distrito de Dasht-e-Barchi, na zona oeste da cidade, no momento em que os moradores faziam compras antes do feriado muçulmano do Eid al-Fitr na semana que vem, que marca o fim do mês sagrado do Ramadã.

O bairro é habitado principalmente por xiitas hazaras e já foi alvo de ataques por extremistas islâmicos sunitas.

Uma investigação por "ataque terrorista" foi aberta, disse o porta-voz adjunto do ministério do Interior, Hamid Roshan, à AFP.

Publicidade

O porta-voz do Ministério da Saúde, Dastagir Nazari, informou que várias ambulâncias foram enviadas ao local e os feridos estavam sendo evacuados. "Algumas pessoas enfurecidas atacaram vários socorristas", disse ele.

Na última sexta-feira (7), os Estados Unidos e os europeus pediram uma retomada "imediata" e "sem pré-condições" das negociações de paz no Afeganistão, acusando o Talibã de infligir violência durante a retirada das forças estrangeiras e de bloquear o processo de paz.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.