Explosão em ônibus no Afeganistão deixa 5 mortos e 10 feridos
Porta-voz do Ministério de Interior, Nasrat Rahimi, confirmou atentado em comunicado mas nenhum grupo reivindicou a autoria da ação
Internacional|Da EFE
Pelo menos cinco pessoas morreram e outras dez ficaram feridas nesta segunda-feira (3) após a explosão de uma bomba colocada em um ônibus no qual viajavam funcionários da Comissão Independente de Reformas Administrativas e Serviços Civis, na segunda ação deste tipo em Cabul em dois dias.
A explosão ocorreu por volta das 13h30 (horário local, 6h em Brasília), quando o ônibus cheio de funcionários desta organização dedicada à promoção de reformas no governo e à contratação de funcionários passava pela área de Darul-Amam, no oeste de Cabul, informou o porta-voz da polícia local, Firdaws Faramarz, à agência EFE.
Leia também
"Por enquanto, o número de mortos é de cinco pessoas, enquanto outras dez ficaram feridas", disse Faramarz.
Os feridos foram levados aos hospitais próximos, segundo acrescentou o porta-voz.
Por sua vez, o porta-voz do Ministério de Interior, Nasrat Rahimi, confirmou o atentado em comunicado.
Nenhum grupo insurgente reivindicou a autoria da ação, que acontece um dia antes da celebração muçulmana do Eid al-Fitr, que marca o final do mês sagrado do Ramadã.
A capital afegã foi alvo nos últimos dias de alguns atentados deste tipo, a maioria contra veículos governamentais, e o último deles ocorreu ontem quando houve três detonações em série contra um ônibus de estudantes da Universidade Rabani.
A ação múltipla deixou dois mortos e 24 feridos, entre eles um cinegrafista da agência europeia "EPA".
Segundo os últimos dados divulgados pelo Inspetor Especial para a Reconstrução do Afeganistão (SIGAR) do Congresso dos Estados Unidos, o controle do governo de Cabul alcançou seu ponto mais baixo desde que o dado começou a ser contabilizado em 2015, com apenas 54% do território sob seu domínio.