Pelo menos 11 morrem em explosão de ônibus no Afeganistão
Veículo atingiu uma bomba escondida em estrada no sudoeste do país. Mais de 30 feridos estão sendo atendidos em hospital da região
Internacional|Cristina Charão, do R7, com Reuters
Pelo menos 11 pessoas morreram e mais de 30 ficaram feridas quando um ônibus atingiu uma bomba artesanal montada em uma estrada no oeste do Afeganistão, disseram autoridades na terça-feira (31 de julho).
Um porta-voz da polícia na província de Farah disse que o incidente ocorreu às 4h30 no horário local (20h30 da segunda-feira no horário de Brasília), na estrada entre a cidade de Herat e a província de Helmand, no sudoeste do Afeganistão.
Leia também
As vítimas estavam sendo tratadas no Hospital Regional de Herat, onde um dos feridos disse à Reuters que não conseguiu encontrar a filha de seu parente que estava com ele quando a explosão aconteceu.
As vítimas aumentam o número de vítimas de bombas e outros artefatos explosivos, que estão entre as principais causas de mortes de civis no Afeganistão.
Segundo dados das Nações Unidas, mais de mil civis foram mortos ou feridos por tais dispositivos incendiários no primeiro semestre do ano.