Explosão em Quetta, no Paquistão, mata pelo menos 20
Internacional|Do R7
QUETTA, 30 Jun (Reuters) - Pelo menos 20 pessoas foram mortas e mais de 60 ficaram feridas neste domingo na cidade de Quetta, no sudoeste do Paquistão, devido a um atentado suicida num bairro dominado pela comunidade de etnia Hazara, disse a polícia.
A explosão parece ser a mais recente numa crescente campanha de ataques com armas e bombas realizados por militantes contra Hazaras em Quetta porque eles pertencem à minoria muçulmana xiita do Paquistão, conhecidos como Shias.
"Foi um ataque suicida", disse o vice-inspetor-geral da polícia Mobil Ahmed à Reuters. "Matou cerca de 20 pessoas e feriu mais de 60".
Nenhum grupo assumiu a responsabilidade pelo ataque imediatamente. Muitos ataques contra Hazaras no passado foram assumidos por Lashkar-e-Jhangvi, um grupo militante alinhado com a escola islâmica Takfiri Deobandi, que vê xiitas como infiéis.











