Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Explosões no porto de Beirute, Líbano, causam grande destruição

Ao menos 30 pessoas morreram e há milhares de feridos; moradores puderam ouvir estrondos a mais de 20 quilômetros de distância

Internacional|Do R7

Explosão na capital do Líbano foi ouvida a 20 quilômetros de distância
Explosão na capital do Líbano foi ouvida a 20 quilômetros de distância

Uma série de explosões na região portuária de Beirute, no Líbano, foi registrada nesta terça-feira (4). Segundo a TV Al Jazeera, o Ministro da Saúde do país confirmou a morte de 30 pessoas e pelo menos 3 mil feridos, mas ainda não dá para estimar o número exato de vítimas.

Repórteres de emissoras de TV que estão no local falam em dezenas de corpos no local do que até agora é tratado como um acidente.

Fontes militares, no entanto, dizem que o local da explosão coincide com um armazém onde eram guardados materiais altamente explosivos confiscados. Anteriormente, o ministro da Saúde, Hamad Hassan, havia citado um navio carregado de fogos de artifício.

De acordo com o editor da Sky News no Oriente Médio, Zein Ja'far, todas as janelas ao redor do acidente foram destruídas. Outras testemunhas afirmam que os vidros voaram por todos os lados no momento da explosão. 


Veja o momento da explosão:

O portal de notícias Al Arabya registra que o barulho das explosões foi ouvido por pessoas que estavam a até 20 km do porto.


O governo do município de Beirute diz que há pelo menos 10 bombeiros desaparecidos. Eles respondiam aos primeiros sinais de fogo no porto e estavam próximos do local da megaexplosão.

Veja imagens de como ficou a capital do Líbano logo após a explosão:


Jornalistas de agências de notícias e emissoras de TV que estão no local, transmitindo ao vivo, relatam que os hospitais estão lotados de pessoas com todos os tipo de ferimentos. Há muitas fraturas e dezenas de pessoas cobertas de estilhaços de vidro.

Muitos prédios e automóveis em uma larga área da cidade foram atingidos.

Veja fotos que mostram Beirute e o trabalho de resgate:

.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.