Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Família real divulga fotos oficiais da coroação do rei Charles 3°

A cerimônia ocorreu no sábado (6), na Abadia de Westminster, em Londres, e foi acompanhada por milhões de pessoas pelo mundo

Internacional|Do R7


Família real divulga foto oficial do rei Charles 3º após a coroação, no sábado (6)
Família real divulga foto oficial do rei Charles 3º após a coroação, no sábado (6)

A família real britânica divulgou, nesta segunda-feira (8), os retratos oficiais da coroação do rei Charles 3º. A cerimônia ocorreu no sábado (6), na Abadia de Westminster, em Londres, e foi acompanhada por milhões de pessoas ao redor do mundo, ao vivo e pela televisão.

A realeza divulgou quatro fotos, que foram postadas na conta oficial da família real no Instagram:

• uma em que Charles aparece sozinho;

• uma em que o rei aparece ao lado de Camilla;

Publicidade

• uma em que a rainha aparece sozinha;

• e uma de todos os membros adultos da realeza, chamados pela imprensa britânica de "The Firm".

Publicidade

No retrato em que todos aparecem, Charles e Camilla ocupam o centro, com a irmã de Charles, Anne, ao lado do soberano, seguida pelo marido dela, sir Timothy Laurence. A eles se juntam o duque de Kent, a duquesa de Gloucester e o duque de Gloucester.

Do outro lado, ao lado de Camilla, estão o príncipe e a princesa de Gales, William e Kate, seguidos por Sophie, a duquesa de Edimburgo, que está de mãos dadas com a princesa Alexandra, de 86 anos. Ao lado da idosa, está o príncipe Edward, duque de Edimburgo.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

A cerimônia se deu oito meses após a morte da rainha Elizabeth 2ª, em 19 de setembro de 2022, mas Charles se tornou rei assim que a mãe morreu, conforme prevê a lei britânica. No Reino Unido, o herdeiro do trono imediatamente se torna rei ou rainha após o falecimento do monarca anterior. Não há período sem um rei ou uma rainha reinante.

O fim de semana correu conforme o planejado e sem grandes contratempos. Apesar disso, a monarquia foi alvo de protestos pelo país, e muitas pessoas foram presas. Só a polícia de Londres deteve 64 pessoas no sábado, inclusive ativistas climáticos, que se manifestavam nas ruas.

Veja as melhores fotos do fim de semana da coroação do rei Charles

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.